31 de mai de 2012

DISTURBANCE II

Fotografia e Montagem de Ricardo Salamanca.


Ah!, as teorias da conspiração! Não só as acho fascinantes, como faço questão de descobri-las, construí-las, manter bom número delas! 

Sou capaz de garantir que neste preciso momento o pessoal da HAARP trama a sua próxima experiência de destruição em massa com a poderosíssima arma geofísica instalada em eremitério no inóspito Alasca. 

Fim do Mundo? Nem a vidência apurada e sensível de Nostradamus seria competente o bastante para antever todas as possibilidades apocalípticas que alimento na memória. Estou alerta! Ao primeiro sinal: zás! Convidarei o Jaz Coleman, antigo vocalista da Killing Joke, para nos juntarmos em sua antiga caverna protegida na Islândia. 

Aquecimento Global? Bah! Historinha inventada em cúpulas de países desenvolvidos com o objetivo de frear o ameaçador progresso dos emergentes! “Não querem que os emergentes se desenvolvam para evitar a concorrência!” –, dizem os comentários da Grande Rede em qualquer que seja o texto relacionado à ecologia, meio ambiente, catástrofes naturais. 

Sim! Aquecimento Global: uma grande farsa! As centenas e mais centenas de cientistas, das mais variadas origens, que insistem em alertar sobre tal mentira, não sabem mais a esse respeito do que qualquer generalista de plantão! 

Sujeitos ingênuos estes cientistas sempre prontos a atender os interesses das grandes corporações! Sempre os mesmos interesses! Não é incrível tamanha coincidência? Chineses e japoneses, russos e estadunidenses, israelenses e palestinos, podem até discordar e sustentar animosidade, mas se unem "em nome da Ciência" para enganar a população! 

Devastem todas as florestas do planeta! Qual mal poderia haver? As árvores ficam lá o tempo todo atoas e nossas casas precisam de móveis novos a cada par de meses! Nossas lareiras têm fome infindável de lenha! As usinas não passam sem carvão! Nossos caprichos satisfeitos são o esteio da nação! A última tecnologia clama por energia! 

O que seria da vida sem o iPod com o super recurso de imitar perfeitamente bem o som do peido de uma capivara? O canto do pássaro fica muito melhor executado, o zumbido da abelha mais vívido, modulados pelo Home Theater Hi Tech com conexão USB! Que eles morram, que todos animais morram sem casa ou comida, seus reclames não passam do barulho do movimento de engrenagens enferrujadas, sacrifícios são inevitáveis em prol do progresso! 

Transformemos o mundo todo em um grande e belo pasto! Morte aos ecochatos! Quem é capaz de suportá-los? 

Carne! Carne! Carne! Não há felicidade sem bovinos despedaçados chiando maravilhosamente na brasa todo final de semana! É a cadeia alimentar adaptada aos tempos do auge do capitalismo! Os mecanicistas sempre estiveram certos – até certo ponto! Darwin era mesmo um boa praça – embora um pouco lunático! 

Lovelock? Um imbecil de olhos caídos que não mereceria nem mesmo lavar as pantufas rosas do bom e velho Descartes! O que seria afinal esta merda de Teoria Gaia? Parece o sermão de um hindu esquálido sem camisa em posição de lótus chapado de rapé a suceder palavras e notas com sua voz molenga de reverência a vacas e a irritante flauta doce executada em boçal escala menor harmônica! 

Aquecimento Global? Talvez em Marte! A Terra anda muito bem, obrigado!

2 comentários:

Matias Blades disse...

Neste ano de 2012, não me lembro de ter lido um texto tão fraco quanto esse...

Daniel Ricardo Barbosa disse...

E ainda se deu ao trabalho de comentar um texto tão fraco? :)